• PARADA DE TAGUATINGA

    Com show de Mateus Carrilho, Parada LGBT de Taguatinga é neste domingo

    A 14ª Parada LGBT de Taguatinga desse ano acontece com inovação. O evento reúne milhares de pessoas de movimentos sociais, ONGs, coletivos, militantes e público independente para celebrar e marcar a visibilidade e luta da comunidade LGBT. A Parada acontece no domingo (6), e está marcada para às 13h, na Praça do Relógio, com o tema “Eu sou igual a você!” e show do cantor Mateus Carrilho.

    Comentários fechados em Com show de Mateus Carrilho, Parada LGBT de Taguatinga é neste domingo
  • PARADA DE TAGUATINGA

    Eu sou igual a você é o tema da 14ª Parada LGBT de Taguatinga 2019

    As ruas de Taguatinga ganham mais cores e enfeites para receber a tão esperada 14; edição da Parada do Orgulho LGBT. O evento ocorre a partir das 13h deste domingo (6/10), na Praça do Relógio. Em 2018, a festa chegou a reunir quase 60 mil pessoas. Neste ano, haverá dois trios elétricos para guiar o público, com cantores e DJs locais, um coletivo de Drag Queens e o show do cantor Mateus Carrilho (ex Banda Uó).O tema da parada deste ano é “Eu sou igual a você“, como um manifesto pela igualdade social e na luta contra a homofobia. “Estamos repetindo um tópico levantado pelo Grupo Arco-Íris, em uma parada LGBT do Rio de Janeiro há 10 anos.

    Comentários fechados em Eu sou igual a você é o tema da 14ª Parada LGBT de Taguatinga 2019
  • PARADA DE TAGUATINGA

    Taguatinga recebe 14ª Parada LGBT, com destaque na luta pelo respeito

    Taguatinga receberá, neste domingo (06/10/2019), a 14ª Parada LGBT. O evento, marcado para ter início às 13h, na Praça do Relógio, reunirá pessoas de movimentos sociais, ONGs, coletivos, militantes e público independente. O grupo celebrará a visibilidade e a luta por igualdade da comunidade LGBT.

    Comentários fechados em Taguatinga recebe 14ª Parada LGBT, com destaque na luta pelo respeito
  • SAIU NA MÍDIA

    O descaso do governo federal com as pessoas com deficiência

    Após ser questionada por não apresentar nenhuma ação em quase dois anos à frente da Secretaria Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência e sobre suposta denúncias de nepotismo e assédio moral, Priscila Gaspar gravou um vídeo chorando e tentando se explicar para a comunidade surda.A secretária colocou a culpa na burocracia e implorou por paciência, mas não fez nenhuma questão de falar para os outros segmentos das pessoas com deficiência. O vídeo foi dirigido apenas para a comunidade surda, não dispondo nem de áudio para cegos e ouvintes, nem legenda para surdos oralizados. Não existindo nenhum constrangimento em não se explicar ou dialogar com todos os grupos da população com deficiência.

    Comentários fechados em O descaso do governo federal com as pessoas com deficiência
  • SAIU NA MÍDIA

    A luta das mulheres por direitos fundamentais

    O ser humano pode ser salvo de várias maneiras. Não apenas no sentido literal. No Brasil, onde direitos fundamentais assegurados pela Constituição Federal são negligenciados cotidianamente, esse resgate significa muito mais do que sobreviver: é a busca constante por dignidade. Para parte da população, atingir esse objetivo é ainda mais difícil. O Correio publica a série Incansáveis — A luta das mulheres por direitos fundamentais, para mostrar as conquistas que elas alcançaram nos últimos anos e os desafios que virão pela frente.

    Comentários fechados em A luta das mulheres por direitos fundamentais
  • SAIU NA MÍDIA

    Comissão da CLDF pede que Corregedoria da PM apure denúncia de agressão

    Um educador social de 41 anos afirma ter sido espancado por uma equipe da PMDF no Centro de Ceilândia, durante abordagem. A corporação nega, afirmando que o homem resistiu Na tarde da última quarta-feira (10/6), o deputado distrital Fábio Félix (PSol), presidente da Comissão, enviou um ofício pedindo a apuração da conduta policial à Corregedoria da Polícia Militar e também ao Núcleo de Controle da Atividade Policial do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios. A denúncia está sob sigilo.

    Comentários fechados em Comissão da CLDF pede que Corregedoria da PM apure denúncia de agressão