PARADA DE TAGUATINGA/DF

16ª Parada LGBTQIA+ de Taguatinga

Festival OrgulhoTagua 2023, Taguatinga de Todas as Cores: Celebrando a Diversidade e Promovendo a Igualdade

Este ano, o Festival OrgulhoTagua está com uma programação emocionante, dedicada a celebrar a diversidade e a promover a igualdade. Prepare-se para uma série de eventos memoráveis que vão marcar o cenário LGBTQIAP+ em Taguatinga e região. Confira o que está reservado para você:

*1° Feira LGBTQIAP+ de Taguatinga – 08/10
Local: SESC Taguatinga Sul*

Prepare-se para um dia repleto de ações inéditas, incluindo a distribuição de PREP, um marco importante, que faz de Taguatinga a primeira cidade no Brasil, após São Paulo, a realizar essa ação. Além disso, teremos um dia de vacinação, uma feira de empreendedorismo, apresentações de artistas locais LGBTQIAP+ como a Drags Queen Melina Imperia e Alice Bombom e apresentações dos cantores regionais, como a Maba, Ferdi e entre outros, além de uma emocionante “Batalha de Vogue”. Os torneios esportivos incluirão uma partida de LGBTQIMADA (queimada) e futebol. Durante a feira, também acontecerá o 6° Encontro de Escritores LGBTQIAP+ e o 2° Encontro de Psicólogos LGBTQIAP+, proporcionando espaços adicionais para expressão e diálogo.

Solenidade e Show de Abertura com Ellen Oléria e Banda – Lançamento do Álbum “Re.trato” – 09/10

Local: SESC Taguatinga Sul
A solenidade de abertura do Festival OrgulhoTagua contará com um show inédito da talentosa artista brasiliense Ellen Oléria, acompanhada de sua banda, que estará lançando seu novo álbum “Re.trato”. Um momento único de celebração e música. Mediante retirada dos ingressos no Sympla e um quilo de alimento não perecível. Link do evento: (https://www.sympla.com.br/ellen-oleria-apresenta-disco-retrato__2182258)

Debates – 11/10 e 12/10

Local: Teatro Paulo Autran (Sesc Taguatinga norte)
Participe de debates com temas de relevância para a comunidade LGBTQIAP+ e contribua para discussões essenciais.

16° Paradado Orgulho LGBTQIAP+ de Taguatinga – A 2° Maior Parada do DF – 15/10

A 16ª Parada LGBTQIAP+ de Taguatinga é o segundo maior ato de direitos humanos do Distrito Federal. Prepare-se para um desfile emocionante, com apresentações artísticas locais e a presença da Kika Boom e Kaya Conky, drags conhecidas nacionalmente. Com o tema “Taguatinga de Todas as Cores,” é mais do que um desfile festivo; é uma expressão vibrante da diversidade e da força da comunidade LGBTQIAP+ não apenas em Taguatinga, mas em todo o Distrito Federal. Esta celebração visa dar visibilidade à população LGBTQIAP+ de Taguatinga e de todo o DF, reforçando o empoderamento e a luta incansável por mais inclusão, igualdade de direitos e respeito. É um momento de unidade, onde todas as vozes se elevam em nome da diversidade, da aceitação e da construção de um futuro mais justo e igualitário para todas as cores do arco-íris.

Estamos empolgadxs para compartilhar esses momentos de celebração e reflexão com a comunidade.

Para mais informações, entre em contato com:
Michel Platini
Telefone: 61 98141-3113
Rafael Lira: 61 99907-3113
Email: contato@centrodh.org

O Festival OrgulhoTagua é uma realização do Centro Brasiliense de Defesa dos Direitos Humanos – CENTRODH, com a co-produção do Estruturação- Grupo LGBT+ de Brasília, apoio do Sesc/DF e fomento da Secretaria de Estado de Cultura do DF.

Junte-se a nós no Festival OrgulhoTagua 2023 e faça parte dessa celebração incrível da diversidade e igualdade em Taguatinga!

 

Campanha

Fotos 1ª Feira LGBTQIAP+ de Taguatinga

Fotos Solenidade e Show de Abertura com Ellen Oléria e Banda

Fotos 16° Paradado Orgulho LGBTQIAP+ de Taguatinga

15ª Parada LGBTQIA+ de Taguatinga

Atrações

Fotos

14ª Parada LGBTQIA+ de Taguatinga

Saiu na mídia

Campanha

Fotos