-
RACISMO NO METRÔ
Centro Brasiliense de Defesa dos Direitos Humanos protocola representação contra o Metro/DF por abordagem abusiva de seguranças. A representação será protocolada hoje (24/5) na DECRIN – Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação-DECRIN e no Núcleo de Enfrentamento à Discriminação do Ministério Público do DFT e pedem a instauração de investigação criminal em desfavor do Metrô, afastamento dos seguranças a envolvidos do atendimento ao público entre outras medidas. Participaram do protocolo o presidente do CENTRODH, ativista Michel Platini, a vítima, o artista Rafael Cruz e o seu advogado.
-
RELATÓRIO SOBRE OS IMPACTOS DA HOMOTRANSFOBIA NO DF APÓS A DECISÃO DO STF
O Levantamento foi realizado por ocasião do Dia Mundial de Combate à LGBTfobia. O estudo foi realizado entre os meses de fevereiro e maio de 2021 e buscou catalogar e analisar os dados, tanto de registro de violência nos órgãos oficiais, quanto entender as estruturas mobilizadas para implementação da ADO N 26/2019 do STF na Região do Distrito Federal, que equipara homotransfobia ao racismo por omissão do Legislativo.
-
DIALOGANDO PARA CONQUISTAR A CIDADANIA PLENA LGBTI+
Dia 03 de maio de 2021, a Aliança Nacional LGBTI+, junto com o Centro Brasiliense de Defesa dos Direitos Humanos e o mandato da deputada federal Erika Kokay, participou de reunião com o Secretário de Segurança Pública do Distrito Federal para apresentação do Programa Cumpram-se as Decisões do STF, com ênfase na criminalização da LGBTIfobiahttps://aliancalgbti.org.br/cumpram-se/